Na tarde de ontem, tivemos um momento de formação para os agentes dos grupos de reflexão bíblica, com Rivelino Santiago, teólogo leigo, da nossa diocese.
A proposta do encontro, era o estudo do documento 111 da CNBB “ E a Palavra habitou entre nós” (João 1,14), que trata da Animação Bíblica da Pastoral a partir das comunidades eclesiais missionárias.
Rivelino nos apresentou, os pontos principais dos três primeiros capítulos, destacando que o documento se centra na Parábola do Semeador. Ajudando-nos a refletir, que o papel do semeador é semear, não importa o terreno, é preciso lançar as sementes da Palavra de Deus, e acreditar que ela pode dar frutos.
Em meio a desafios da prática de escuta e vivência da Palavra em nossas atividades pastorais, sigamos firmes na missão de semear com confiança em Deus.
Agradecemos ao Rivelino Santiago, por mais esta formação, e por está sempre disponível, a nos oferecer essas formações, que nos enriquece e anima na missão, de sermos discípulos de Jesus Cristo, e peregrinos de Esperança





Add a Comment